Escola de Saúde Pública de Manaus inicia em 29/1 processo seletivo para tutor do programa de residência multiprofissional.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou que nesta quinta-feira, 29/1, a Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap) abre as inscrições para o processo seletivo destinado a profissionais de saúde para atuação como tutor no Programa de Residência Multiprofissional de Família e Comunidade (PRMFC/Semsa), componente do Programa Mais Saúde Manaus (Promais). As inscrições são gratuitas e exclusivas pela internet.
Inscrições e critérios de seleção
A inscrição deve ser feita exclusivamente no Portal de Inscrições, acessando o endereço eletrônico https://psesap.manaus.am.gov.br/. A seleção será realizada pela Escola de Saúde Pública de Manaus por meio de etapa única de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório.
O candidato aprovado será convocado em caráter temporário, sem geração de vínculo empregatício, por ordem de classificação.
Vaga, público-alvo e requisitos
O processo seletivo tem como objetivo selecionar profissionais de saúde, com ou sem vínculo empregatício com a Semsa, para atuação como bolsista tutor e formação de cadastro de reserva. Será disponibilizada uma vaga.
O edital é direcionado a profissionais com graduação em Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva, Serviço Social ou Terapia Ocupacional. É exigido título de mestre em Saúde da Família, Saúde Coletiva, Saúde Pública ou Ciências do Ambiente (exclusivamente na linha Saúde e Ambiente) e experiência profissional de no mínimo 1 ano como tutor ou facilitador de ensino em saúde. O profissional deve ter disponibilidade para atuar presencialmente no turno vespertino e, eventualmente, em outros turnos, para atividades previamente agendadas.
Atribuições do tutor
Entre as atividades previstas estão a elaboração e condução de atividades teóricas e práticas do curso em sala de aula ou em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); participação em encontros pedagógicos e reuniões administrativas com a coordenação/supervisão de curso, preceptores, gestor local do serviço ou com a direção da ESAP; construção e cumprimento do Plano de Trabalho Individual (PTI); e a obrigação de pactuar plano de melhorias, quando necessário, com a coordenação do programa.
Texto – Divulgação/Semsa
Assuntos nesse artigo:#manaus, #semsa, #esap, #promais, #remulti, #residenciamultiprofissional, #tutor, #bolsista, #saudedafamilia, #saude, #inscricoes, #portaldeinscricoes, #psesap, #vaga, #edital, #biomedicina, #enfermagem, #medicina, #psicologia, #odontologia