REPÚBLICA DOS GOLPES E CONTRAGOLPES !!!

0
35

REPÚBLICA DOS GOLPES E CONTRAGOLPES !!!

 

13231164_606532392831081_2127227227_nBrasil está sendo chamado de Banânia , de Republiqueta das Bananas e tudo mais lá fora. Vergonha, vergonha e vergonha!
Somos uma parte responsável por isto? Não . Somos inteiramente responsáveis por isto tudo, porque deixamos os canalhas assumirem a nação. Não são todos eles, somente os que tiveram o poder mesmo , de verdade. A maioria,ou seja, aqueles que elegemos. Nós? Nós sim. Porque nós deixamos que o povo fosse enganado e não nos interessávamos por política, somente por futebol, samba, cerveja e carnaval , com ou sem churrasco , seja na laje, no clube, no quintal ou em Angra dos Reis , Cabo Frio , Campos do Jordão, Paraty ou Ilhabela.
Getúlio Vargas estava para ser golpeado pelo Palácio Monroe e por Carlos Lacerda, mas suicidou, em contragolpe, e assim elegeu JK. Os comunistas queriam o poder na guerra fria e os militares , em contragolpe, fizeram a ditadura antes deles. Tancredo morreu, golpe dos militares ? De Sarney? Dilma gastou uma fortuna e deixou de recolher outra para se reeleger e foi contragolpeada por Cunha , por juristas, Polícia Federal , Ministério Público , OAB , povo, Judiciário e Congresso. Uma pena que todos foram paternalistas, até mesmo os militares que perderam a oportunidade de se instituir , pela primeira vez, o capitalismo, privatizando para prosperarmos , enfim, com eficácia, mas incharam o Estado que ficou obeso para os Collors e demais fazerem os cabides das coalizões errôneas e que causam inveja e insatisfação aos sem cargos e propinas. E o PT privatizou a PETROBRÁS para a sua faina.
Agora, vivemos uma possibilidade de transição e Dilma tentará , com Lula, convencer Senadores com alguma coisa para que o IMPEACHMENT não passe. Contragolpe!!!! Cunha poderá ser cassado na Comissão de Ética , mas tem o Maranhão que o ajuda, sendo horroroso e temido, e faz com que Temer e Câmara não o casse no plenário e o reconduza à cadeira, mesmo porque tem a maioria contra a Dilma e desafetos. Contragolpe. Enquanto isto , setores governamentais transitórios apressariam o TSE para cassar logo a chapa ou somente a Dilma, conforme for e marcarem novas eleições, mas existem os recursos ao TSE, STJ e , com certeza, ao STF. Quem sabe quantos? Assim, no ano que vem , teríamos eleições indiretas, não mais diretas, porque depois de dois anos de mandato funcionaria deste modo. Quem seria eleito indiretamente? Cunha, já como Presidente da Câmara resposto no cargo? Contragolpe?
Concorreria com quem? Lindbergh? Lula ainda solto? Dilma? (risos) … Temer? Cristovam Buarque? ( duvido). Álvaro Dias? Mais quem?
País temerário dos golpes e contragolpes. O brasileiro demorou muito em se interessar por política e não sabe nem onde está pisando e ao invés de getulistas,jucelinistas, adhemaristas, lacerdistas, janistas , só temos os bandidos favoritos de séquitos incultos , metidos a leitores do nada e também a golpistas ou contragolpistas.
E o país que se dane, porque não prestamos jamais atenção nos maestros que regem a orquestra, quando os elegemos , sem sabermos os nomes, só os números dos Senadores ou Deputados. No máximo, sabemos os nomes dos vereadores que deram algum alvará para a
omos golpeados por nós mesmos.
Por isto este nosso riso de bandido eterno no rosto e ficamos como coringas , como “jokers” e como carta fora do baralho e do jogo…
Abraços do Corujajf
Professor e Advogado
CurtirMostrar mais reações

Comentar

João Carlos De Souza Lima Figueiredo

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA